Com a alta nos valores da energia elétrica, muitas famílias e empresas tem buscado alternativas para gerar economia. Mesmo fazendo certa medida de economia de luz e desligando algumas tomadas a conta ainda chega alta e é por isso que o investimento em energia solar tem sido uma boa alternativa para quem procura reduzir os custos relacionados à energia de uma empresa ou negócio.

É importante destacar que o investimento em energia solar não terá retorno imediato, a economia somente será observada com o decorrer do tempo, porém, em valores significativos. Substituir a energia elétrica convencional pela energia solar, geralmente representa uma redução na conta que varia de 50% a 95%. A vantagem principal ocorre em média sete anos depois, quando o investimento em energia solar acaba sendo pago automaticamente pelo dinheiro economizado com o corte dos custos excessivos com a luz.

Além da economia diretamente relacionada à conta de eletricidade, existem diversos outros benefícios relacionados à economia com energia solar, como por exemplo, menos impacto ao meio ambiente. A energia solar é um recurso renovável e limpo, visto que a fonte geradora de energia é o sol, não há danos à natureza e nem a atmosfera.

Quanto ao investimento em energia solar fotovoltaica, depende principalmente do tamanho e da complexidade da instalação. Mas, como mencionado acima, o valor gasto com a instalação dos equipamentos de energia solar são pagos com a própria economia que a empresa faz ao substituir a fonte de energia.

É impossível falar sobre retorno do investimento em energia solar e não se falar no ganho patrimonial gerado por ele.

Uma pesquisa criada pelo Lawrence Berkeley Lab, divulgada no jornal New York Times, pesquisou 23 mil imóveis em 8 estados americanos, e demonstrou que todos os clientes que adquiriram um sistema solar fotovoltaico de 3,6 kWp viram seus imóveis sofrerem uma valorização de pelo menos US$ 15 mil em seu valor de mercado, perante imóveis similares que não possuíam energia solar.

Ou seja, além de todo retorno financeiro gerado com a economia de energia, há ainda um ganho patrimonial significativo no valor do imóvel, que paga com folga o custo do sistema fotovoltaico.

É muito fácil perceber o quanto isso é forte; imagine se você fosse buscar um novo imóvel e houvesse dois iguais, um com energia solar e outro sem, qual você escolheria?

Invista em energia solar, entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudar você a investir no futuro.

Deixe seu comentário